Tokio Hotel

Sobre a banda.
Tokio Hotel é uma banda de rock alemã fundada em Magdeburgo em 2001 pelo vocalista Bill Kaulitz, Tom Kaulitz guitarrista, Georg Listing baixista e o baterista Gustav Schäfer. O quarteto vendeu mais de 8 milhões de CDs e DVDs. Depois de gravar um CD-demo inéditos sob o nome de "Devilish" e ter seu contrato rescindido com a Sony BMG, a banda libera seu primeiro álbum em língua alemã, Schrei, como Tokio Hotel no Island Records em 2005. Schrei vendeu mais de 1,5 milhão de cópias mundialmente e spawned quatro top cinco singles na Alemanha e na Áustria. Em 2007, a banda libera seu segundo álbum Zimmer 483 seu primeiro álbum em inglês, Scream, que tenham combinado álbum de vendas de mais de um milhão de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar seu primeiro MTV Europe Music Award para "Best Interact". O antigo, Zimmer 483, gerou três singles top cinco na Alemanha, enquanto Scream, gerou dois singles que atingiram o top vinte em novos territórios, como Portugal, Espanha e Itália. Em Setembro de 2008, que ganhou seu primeiro MTV Video Music Award para Best New Artist. Eles também ganharam o prêmio headliner no MTV Europe Music Awards 2008, realizada em Liverpool, em 6 de Novembro de 2008.

Início da banda.
A banda Tokio Hotel foi fundada pelo vocalista Bill Kaulitz e o guitarrista Tom Kaulitz, que são gêmeos idênticos, baterista Gustav Schäfer e o baixista Georg Listing. O quarteto se reuniu em 2001, após um show em um clube Magdeburg, onde Listing e Schäfer, que conhecia cada música a partir de outras escolas, assistiu da plateia, enquanto Bill e Tom Kaulitz cantavam no palco. Sob o nome Devilish, a banda logo começou a tocar em pequenos shows e concertos de talento. Logo em seguida, Bill Kaulitz se inscreveu em um concurso de música para crianças de até 15 anos, Star Search, em 2003, afim de divulgar sua banda. Ele chegou nas oitavas de final mas acabou perdendo para um menino que cantava Rap. Depois da aparição na TV Alemã, Bill Kaulitz foi descoberto pelo produtor musical Peter Hoffmann, e então Devilish mudou seu nome para Tokio Hotel. "Tokio", a ortográfia alemã da cidade japonesa Tóquio, foi escolhido para ser o nome da banda devido a um amor á cidade, e "Hotel", devido às suas constantes turnês e estadias em hotéis. No entanto, pouco antes do lançamento do seu primeiro álbum, a Sony encerrou seu contrato com a banda. Em 2005, a Universal Music Group resolveu fazer um contrato com os rapazes e continua com eles até hoje. Hoje lideram paradas mundias com seu CD Humanoid (2009). E atualmente estão trabalhando na divulgação do seu mais novo CD, Best of - Tokio Hotel. Com seus maiores sucessos, e algumas músicas exclusivas.

Tokio Hotel no Brasil.
A banda veio ao Brasil com a turnê Welcome to Humanoid City Tour para fazer seu primeiro e único show em São Paulo. A turnê latinoamericana começou em São Paulo, e terminou na Cidade do México. A apresentação em solo brasileiro aconteceu dia 23 de Novembro de 2010 no Via Funchal e reuniu mais de 5 mil fãs da banda, sendo a grande maioria deles, de faixa etária entre 12 e 25 anos.
Em entrevista a MTV Brasil antes do show, eles disseram que estavam muito ansiosos para ver seus fãs brasileiros pela primeira vez e que para eles isso é mais um sonho realizado, pois era a primeira vez que eles vinham a América Latina para fazer shows. Eles já haviam passado rapidamente pelo México em 2009, para divulgar o álbum Humanoid.
O show seguiu fielmente o setlist de sua turnê europeia. Tiveram explosões, piano pegando fogo, e a banda animou seus fãs que pulavam, gritavam e cantavam todas as músicas do início ao fim, até mesmo as em alemão. O vocalista usava os mesmos trajes da turnê europeia, que o faziam brilhar no escuro. O show acabou ao som da música Forever Now, na qual papéis picados foram jogados no público e com eles muitos agradecimentos vindos dos integrantes da banda, arriscaram até mesmo um "Obrigado" com sotaque alemão, o que fez os fãs vibrarem ainda mais.
No dia seguinte após o concerto, a banda seguiu para o Peru, onde também tinham datas marcadas. Sua turnê pelas Américas ainda passou pelo Chile e México, onde aconteceu o último show da Welcome To Humanoid City Tour.